segunda-feira, 23 de junho de 2008

Caríssimos colegas,

A candidatura do Luís a um novo mandato acontece por haver nele uma vontade inabalável de projectar o papel que cada um de nós tem na Indústria Farmacêutica, para um patamar de credibilidade que decerto faz sentido.

As suas fortes convicções, talhadas numa ética e numa moral que bem sabemos nem sempre ter par, permitiram desde que o conheço, levá-lo a trilhar um caminho que o tornou um parceiro credível para todos aqueles que connosco se relacionam. Desde o Governo às Autoridades que a ele respondem, às Universidades, passando depois por outras Sociedades organizadas dentro da Indústria e até a grande parte dos nossos colegas, conseguiu sempre o Luís granjear prestígio que acabou sempre por adicionar valor acrescentado à AMPIF.

Hoje, vivemos num mundo composto de mudança (se calhar é sempre assim). A preparação para essa mudança é seguramente um dos atributos maiores de que o Luís dispõe. A sua vontade e capacidade de agregação de esforços, assente num profundo conhecimento do meio em que nos movemos torna-o, a meu ver, num candidato mais que desejável para a AMPIF.

Claro que podemos sempre ter abordagens diferentes e tentar novas fórmulas.
Só depois de provar podemos discutir das vantagens e desvantagens. Antes temos apenas intenções que acredito serem igualmente válidas em ambas as Listas. Do que conheço de ambas e daqueles que conheço em ambas, pergunto-me se uma agregação de gente com vontade de construir a AMPIF não seria mais vantajosa que uma "batalha " eleitoral? Mas tal abordagem nunca aconteceu, como pouco aconteceu haver no último mandato disponibilidade para a construção conjunta da AMPIF. Não por não ser solicitado pelo Presidente em funções. Antes porque raramente houve respostas. Haverá agora? Irá ser diferente?

Permitam-me questionar. Porque não vejo ninguém mais bem colocado que o Luís para se tornar o próximo Presidente da AMPIF, sucedendo a ele próprio, na certeza que essa vitória voltaria a abrir a porta a todos os que querem realmente dignificar os Médicos na Indústria Farmacêutica.

Permitam-me duvidar das vantagens de uma lista que não começou por adicionar valor ao não ter participado durante o último mandato com quaiquer críticas ou projectos. A minha dúvida é clara e em nada questiona a valia dos colegas que merecem todo o meu respeito. Mas tenho de facto dúvidas quanto à capacidade de construção em coonjunto, em oposição à certeza que tenho da vontade do Luís em construir uma AMPIF com todos e para todos.

Manifesto ainda que em momentos com os que hoje se vivem, pode-se confundir posicionamentos diferentes com hostilidades. Que se desiludam aqueles que possam querer ver aqui qualquer hostilidade. Ficam antes os meus cumprimentos para todos aqueles que se disponibilizam a fazer algo pela AMPIF, Lista A e Lista B. E fica clara também a minha convicção de que a vitória da Lista B deixará a possibilidade de acrescentar ainda mais valor a todo aquele que se adicionou à AMPIF nos últimos dois anos.

Luís, conto contigo para mais um mandato honesto, digno e construtivo, de forma a integrar nestes dois anos que se aproximam, todos os que hoje surgem com vontade de fazer mais e melhor.

Filipe

Sem comentários: