terça-feira, 17 de junho de 2008

Reunião de 28 Maio 2008 - Ordem dos Médicos

Caros colegas /amigos,
Na qualidade de Presidente da Direcção da AMPIF, venho informá-los sobre a reunião da nossa associação realizada na sequência de uma deliberação aprovada na última Assembleia Geral, a pedido de um conjunto de sócios.
Congratulo-me em partilhar convosco que a reunião decorreu em ambiente muito vivo e animado, centrado no propósito que norteava esta reunião - debater e esclarecer, sem qualquer margem para dúvidas, a memória da AMPIF dos últimos dois anos.
Foram abordadas importantes questões relativamente à Competência em Medicina Farmacêutica e debatido o interesse de uma eventual Especialidade. Foram também abordadas questões relativamente à participação dos sócios na vida e nas actividades associativas, tendo sido, mais uma vez, relembrado o papel da Associação desde a sua fundação pelos colegas Manuel Antunes e Carlos Salgueiro. O colega José Ponces de Carvalho ajudou a esclarecer questões estatutárias e a relembrar os passos dados no passado relativamente à formação em Medicina Farmacêutica, com a eventual participação da Universidade Católica, em moldes programáticos semelhantes aos, em tempo, consagrados no Curso organizado pela FCML. A este propósito, Acílio Gala (Vice-Presidente da Direcção da AMPIF), relembrou o conjunto de vicissitudes pelas quais passou o Curso da FCML tendo terminado ao terceiro ano por ausência de inscritos. Esta mesma situação levou a Assembleia a questionar o interesse de uma Especialidade de Medicina Farmacêutica, no ambiente actual.
Foi muito notada a ausência dos colegas que tanto defenderam, na última Assembleia Geral, a realização desta reunião para reflexão e discussão dos assuntos referentes aos dois últimos anos da actividade associativa. Pelos presentes foi salientado que foram esclarecidas todas as dúvidas apresentadas, estando neste momento a AMPIF preparada definitivamente para a Assembleia Geral Eleitoral que irá decorrer no próximo dia 30 de Junho, às 18h na Biblioteca da Ordem dos Médicos.
Ao fim de cerca de duas horas foram encerrados os trabalhos, tendo ainda sido prolongado o debate informal e o convívio durante mais uma hora.
Gostaria de agradecer a todos os que estiveram presentes neste importante e clarificador momento da nossa vida Associativa da AMPIF e a todos os muitos que, por telefone, apresentaram desculpas pela ausência mas que, no entanto, se quiseram, imediatamente após a reunião, inteirar das conclusões, dúvidas apresentadas e decisões tomadas.
Relembro que os próximos passos consistirão na apresentação de Listas Concorrentes aos Corpos Sociais para os próximos dois anos, até ao próximo dia 10.
Nesse dia, e só nesse dia, irá ser iniciado o período de apresentação de Manifestos das Listas Concorrentes. Até dia 10, deverá ser guardado recato, por parte de TODOS os elementos de TODAS as Listas concorrentes.
Irá ser enviada, depois, por Correio, a documentação relativa ao Acto Eleitoral bem como os envelopes para possibilitar o Voto por Correspondência.
A participação de todos os sócios no próximo acto eleitoral será muito importante para o futuro da nossa Associação.
A AMPIF conta com o voto de todos!
Luís Laranjeira
(Presidente da Direcção da AMPIF)

Sem comentários: